quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Resenha: Para Sempre


Para Sempre
Os Imortais #1
Para eles, o verdadeiro amor não tem fim.

Autora: Alyson Noel
Editora: Intrinseca
Páginas: 264 páginas
ISBN: 9788598078625
Ano de Lançamento: 2009
Gênero: Literatura Estrangeira Romance


Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou que Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... Apaixonada.

Resenha: Confesso que estava enrolando a muito tempo para ler esse primeiro livro da serie e então finalmente ler a serie “Os Imortais”. Me surpreendi bastante com o livro, eu já tinha vistos algum comentário, mas esse livro não é apenas um livro para garotas adolescentes, apesar de todo o livro ser narrado em primeira pessoa por Ever Bloom, a historia é bastante interessante e surpreendente.

Após o acidente de carro em que toda sua família morre, e apenas Ever de uma forma inexplicável retorna a vida, além de ter que conviver o resto da sua vida sem sua família, ela ganha alguns dons especiais, ela consegue ver a aura das pessoas, que representa os sentimentos das pessoas naquele momento, consegue saber segredos e a vida da pessoa apenas com toque, e ouve o pensamentos de todos. 

"Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia ás festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo, ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima... 
Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas no meu caso, ironicamente é também a mais pura verdade. No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: Eu morri."

Ever ainda enfrenta um novo caminho, escola nova, colegas que a odeiam e que a acham uma esquisita e perdedora. Seus únicos amigos de verdade são Haven e Miles. Para diminuir as vozes ao seu redor, além dos xingamentos dos colegas por meio da mente, Ever passa todas as aulas escutando música, o som alto para assim abafar o som gritante em sua própria cabeça.

Ate que tudo começa a mudar com a chegada de uma aluno novo, Damen aluno transferido que arranca suspiro de garotas ao passar no corredor, mas para Ever ele não é apenas um lindo garoto, ele não possui a aura como as outras pessoas,  e isso não é o único fator que chama a atenção de Ever, ao tocar nele ela não vê a sua vida e segredos, ele tem um toque quente e enquanto fala, todos os pensamentos ao redor que ela escutam, finalmente ficam mudos.

" Mas, como já disse, não é a beleza estonteante dele que me paralisa dessa forma. Um fato não tem nenhuma relação com outro. Acontece que toda a área em torno do corpo dele, desde a gloriosa cabeça até a ponta quadrada das botas de motoqueiro, consiste em nada além de um espaço vazio, em branco.
Nenhuma cor. Nenhuma aura. Nenhum espetáculo de luzes pulsantes."

Adorei ler esse livro, ele tem uma escrita rápida, com uma narração bem empolgante, Ever narra os acontecimentos de sua vida de uma forma que te prende na historia, que te envolve do começo ao fim, você se apaixona pelos personagens e pelo amor entre Ever e Damen, o amor deles atravessam tudo e todos, tão puro e romântico, impossível não se prender e não ficar apreensivo ate a conclusão da trama do primeiro livro.
“Com o corpo quentinho de Damen enroscado ao meu, com o sopro da respiração dele em minha nuca, em dois minutos pego no sono. De início achei que fosse ficar incomodada em dormir na presença dele; bobagem, saber que ele está por perto é justamente o que me faz relaxar."

Recomendo a Leitura  

 
Gostei !


7 comentários:

  1. UFAAAAAAAAAAAAA...

    Empolgante, envolvente...

    orque ela não pode ler os pensamentos de Damen? heheh' eu quero ler esse livro para descobrir, fiquei curiosa...

    será que tem ele ai...p emprestar. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim, porque não se indentifica e segue o blog?

      Excluir
  2. Gostei da resenha , fiquei ainda mais empolgada para ler , quem sabe não se torna minha leitura do próximo mês rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, bem clara a respeito do livro como todo. Mal posso esperar pra comprar a coleção.

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou só eu que não consigo me interessar por nenhum livro da Alyson Noël u.u


    Beijinho Nic
    @teens_books
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De repente li só hoje três resenhas do mesmo livro que expressam opiniões diferentes e as vezes parecidas, a escrita dela é detalhada e por vezes divertida.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca me atrevi á ler os livros do Alysson Noel,sei lá axo ele meio clichê. E ele tá ficando mto modinha aí é q n me empenho em ler msm,rsrsrs

    joicy-santos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir