domingo, 10 de junho de 2012

Resenha: O melhor de Mim


O Melhor de Mim
O primeiro Amor deixa marcas para a vida inteira

Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272 páginas
ISBN: 9788580410495
Ano de Lançamento: 2012
Gênero: Literatura Estrangeira Romance


Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Resenha: Comprei o livro bem empolgado para ler, eu sempre gosto das obras do Nicholas Sparks, sei que algumas pessoas não gostam de dele porque suas obras são sempre parecidas, ele tem sempre o mesmo jeito de escrever e as historias sempre tem algo em comum, já li varias de suas obras e para romance ele consegue passar bastante sentimentos para o leitor, ele faz com que você se sinta apaixonado, se sinta feliz e sempre vai dar um jeito de te deixar triste e ate fazer você chorar as vezes, quem sabe. Quem já leu alguma obra dele sabe bem o que eu estou falando, se você ainda não leu nenhuma de suas obras, aposto que já viu algumas de suas adaptações, que posso dizer que os livros são bem melhores, mas o filme também consegue passar os sentimentos.
"Sabia que Amanda sempre seria a melhor parte dele, o 'eu' que Dawson passaria a vida inteira desejando conhecer." pag 24

O livro conta a historia de Dawson Cole e Amanda Collier que vivem uma linda historia de amor quando jovens, mas desde o começo nada nunca deu certo para eles, Dawson era da família Cole, uma família de ladrões, toda a sua família era bandida e era conhecida na cidade por isso, mas Dawson nunca quis seguir os passos da família, mesmo que eles ainda ficasse no seu pé. Já Amanda era da família Collier uma família tradicional da cidade e com muito mais respeito, e a família dela nunca aceitou o relacionamento. Eles se separaram e cada um continuou a sua vida, e por uma obra do destino após tanto tempo eles irão se encontrar e passar um final de semana juntos, e após esse final de semana suas vidas nunca mais serão as mesmas, Amanda após todos esses anos já esta casada e possui 3 filhos, como ela vai reagir diante de seu primeiro amor? Sua vida não é mais a mesma de quando era jovem, agora ela tem responsabilidades, mesmo que seu relacionamento com o marido esteja passando por dificuldades, ela tem que pensar nos filhos. O que vocês fariam? 

"Será que todo primeiro amor era assim? Por algum motivo, ela duvidava. Mesmo depois de tanto tempo, aquele amor lhe parecia mais real do que qualquer outra coisa que tivesse vivido. Às vezes ficava triste ao pensar que nunca mais experimentaria uma sensação como aquela, mas, por outro lado, a vida tinha o hábito de extinguir paixões intensas. Amanda aprendera muito bem que o amor nem sempre era suficiente." pag 37

O livro é muito envolvente, e por incrível que parece o Nicholas Sparks muda um pouco o seu livro, esse livro ele tem alguns momentos que me deixou bem apreensivo, e tem muito mais ação que qualquer outro livro dele que eu já tenha lido, não que isso torne o livro menos romântico, mais traz mais vontade e mais suspense para o livro, e sinceramente me agradou bastante as cenas de ação, adorei um pouco essa mudança nessa obra, mesmo se for uma menina que só goste de romance, esse é um titulo que recomendo.  

A obra “O melhor de mim” será a sétima adaptação para cinema de Nicholas Sparks, será produzido pela Warner Bros, e estou muito ansioso para mais informações.

Recomendo a Leitura desse Livro.

Esse livro é o primeiro das obras de Nicholas Sparks pela editora Arqueiro, a editora comprou a publicação de 10 de suas obras, e o próximo titulo será o casamento (continuação da obra diário de uma paixão)


SINOPSE: Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.



Tem que Ler !


3 comentários:

  1. Linda resenha!
    Concordo com vc. Eu amo as obras do Nicholas. Ele sabe se expressar, consegue nos envolver na história sendo capaz de fazer com que a gnt possa meio q entrar na trama, imaginar os fatos e tallz.
    Quero muito ler este livro. Está na minha lista. E, lendo esta resenha, só aumentou minha vontade.

    Parabéns pela resenha e pela colocação das palavras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Comprei O Melhor de Mim pra dar de presente pra uma amiga, porque eu sempre gostei do Spraks e soube que ela também ia gostar (não só amo ler como também gosto de influenciar as outras pessoas a ler kk)agora só estou esperando ela terminar de ler pra me emprestar kk, gostei muito da sua resenha e estou ansiosa para ver a ligeira mudança no estilo do Nicholas.

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estava meio enjoada de Nicholas Sparks, depois de ler quatro livros dele, cheguei à conclusão de que ele sempre escreve sobre as mesmas coisas! Parece que é sempre a mesma história, só muda o nome dos personagens e o lugar em que a história se passa :/
    Já li O casamento também, e notei uma melhora em seu estilo de escrita, mas vamos ver se ele irá manter! hahaha
    Se quiser ganhar um exemplar de "O casamento", tem promoção dele no meu blog!
    Beijo
    TB
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir