sexta-feira, 27 de abril de 2012

Resenha - Corações em fase terminal


Corações em fase terminal
Autora: Fabiane Ribeiro


 Sinopse: Cátia é uma jovem da alta sociedade do Rio de Janeiro, filha muito amada e esperada por seus pais, um casal que teve muitas dificuldades para ter filhos. E quando Cátia nasceu com certeza foi um dos dias mais felizes da vida dos dois. Quando entra para Faculdade de Direito, Cátia começa a fazer escolhas erradas, o que leva a seu envolvimento com todos os tipos de drogas. Depois de mais uma briga com os pais, ela desmaia e acorda em um quarto onde só existe uma cama, um armário, um espelho onde ela vê refletida uma imagem sua que a deixa desesperada e uma pequena e linda caixa, onde esta seu coração. Seu primeiro amigo é um homem chamado Tadeu, que lhe explica tudo que ela precisa saber sobre aquele lugar, inclusive porque cada habitante daquela cidade carrega seu coração dentro de uma caixa sagrada. Cátia descobre que cada coração tem uma doença e seus donos precisam se curar. Mas não é uma tarefa fácil, ela terá que descobrir muita coisa sobre si mesma, e sobre cada uma daquelas pessoas que fazem parte dessa nova vida, e principalmente quem é ela, o que faz ali, e por que esta naquele lugar? Escolhas precisam ser feitas, mas será que gora ela tomará as decisões certas?



Resenha: Primeira queria começar agradecendo a oportunidade que tive de fazer parceria com a autora do livro a Fabiane Ribeiro, e foi uma ótima experiência a leitura desse livro, O livro fala de uma garota chamada Cátia que é muito amada pelos pais, e ultimamente esta decepcionando eles e deixando a família triste, pois a garota após entrar na faculdade se envolve com drogas e começa a perder totalmente o controle e vira uma garota agressiva. Esse livro me deu uma leve lembrança de “Alice no país das maravilhas”, pois a Cátia de repente acorda num mundo totalmente diferente do nosso mundo, ela vai para um mundo paralelo, onde lá ela encontra um espelho que mostra o que a alma dela verdadeiramente é, ela não se lembra do seu passado; é como se acabasse de nascer. E nesse mundo a primeira coisa que encontra é uma caixa dourada, onde dentro esta seu coração o qual possui manchas, Cátia descobre que seu coração se encontra em fase terminal e que precisa fazer algo para salva-lo. Nesse mundo Cátia ira começar uma nova vida para salvar tudo o que fez na terra e danificou seu coração, e Nesse mundo possuem outras pessoas com corações também em fase terminal, muitos até piores que o de Cátia. A historia é bem interessante, só fiquei triste pelo livro ser consideravelmente pequeno, pois apenas 116 páginas; Mais são 116 páginas de ótima leitura, bem envolvente. 

“Você, como muitos, fez escolhas erradas, Cátia. Você me perguntou quem é... E eu digo-lhe, agora que viu as lembranças: você é o resultado de suas ações do passado”.

Cátia então num mundo onde são enviadas as pessoas que erram aqui na terra, que fazem as escolhas erradas, mais nesse mundo todos possuem um oficio e lutam todo tempo para tentar salvar seu coração.

Abaixo Booktrailer, vale a pena conferir.


Recomendo a leitura!

para adquirir livros e conhecer mais sobre o autora clique aqui




Adorei !



7 comentários:

  1. Já li várias resenhas sobre esse livro e estou bem curiosa ao seu respeito, mas o fato de ter tão poucas páginas me desanima um pouco "/...rsrs'.

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  2. Bom dia :)
    Excelente resenha *-*
    Estou curioso pra ler :)

    Abraços e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha, estou mais ansiosa ainda para ler esse livro!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Parabéns!
    Estou doida pra ler esse livro, e o fato de você ter dito que lembrou
    "Alice no País das Maravilhas" me deixou ainda mais curiosa rs adoro Alice *-*
    pena que o livro é tão pequeno =/

    Parabéns pelo blog e sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi querido!
    Eu que agradeço pela linda resenha sobre meu trabalho. Obrigada por cada palavra!

    Fiquei feliz de ver como seu blog está crescendo. Parabéns pelo trabalho, tenho certeza de que o "Books Midnight" vai longe e estou muito feliz pela parceria! Conte comigo para o que precisar!

    Beijão!
    Fabiane

    ResponderExcluir
  6. Estou a tempos louca por esse livro! A temática sobre drogas misturada com ficção parece ser muito interessante. Pena o livro ser fininho, como vc disse, mas pelo da para devorar de uma só vez ^^

    Enfim, adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa realmente deve ser muito bom o livro, mas ainda porque é nacional :3
    Fico feliz por vocÊ ter gostado, e ter dado uma boa opnião sobre o livro, assim a mais vontade de ler

    ResponderExcluir