domingo, 22 de abril de 2012

Entrevista - Adrian Mcoy


Entrevista com Adrian Mcoy.

Abaixo trago uma entrevista que tive a oportunidade de fazer com o autor Adrian Mcoy que possui varias obras, uma que trouxe a pouco a resenha “A bruxa de Nevada & as estrelas da morte”. Adorei bastante essa parceira com o autor e em breve resenha sobre o livro “Kadabra”.
 
Você encontrara mais informações sobre o autor na aba “Autores parceiros” aqui no blog.


Da onde você tirou inspiração para começar a escrever?

Depois que assisti ao primeiro filme de Sherlock Holmes em 2001; comecei a historia que 10 anos mais tarde concluiria-se com o nome “A BRUXA DE NEVADA”.

Quando começou a escrever uma das suas primeiras obras?

Minha primeira obra foi uma parodia da musica BACK TO YOUR HEARTH - Backstreet boys, que fiz em 1999.
O Que te deu inspiração pra escrever essa obra? E você ainda a tem ou um pedaço dela?

Sim! Não tenho a original, mas tenho a versão revisada.


 Fiz por que eu era apaixonado por uma garota de minha classe.

Qual autor (a) que te inspirou?

J.K.ROWLING (minha base)
E Isabela Mastral

Que tipo de livro você prefere ler?

Ficção

Qual seu autor (a) favorito hoje?

JK ROWLING

Como foi começar a escrever um livro?
Foi um tiro no escuro! Nno começo você não tem suas regras, seus caminhos, seu jeito formado. É um constante conhecimento de si mesmo; como estar criando um filho, que vai crescendo e crescendo; até se tornar independente.
Já sabe o final da serie “Os Escolhidos”? Ou vai pensando nisso conforme o decorrer das series?

Já tenho a ideia basee! Vai ser uma coisa que fugirá de todos os padrões feitos até hoje!

Como sua familia e amigos reagiram quando você realmente decidiu que queria ser autor?
A família sempre foi acostumada com meus feitos meio loucos, e por isso não se espantaram, mas em muitos amigos a inveja apoderou-se, e estes se afastaram.

Você se basea um pouco na sua vida para criar historias ou personagens para os livros?

Totalmente! A personagem Michelly Princeton é inteiramente baseada na garota que mais amei em minha vida, a qual tem o mesmo nome (o sobrenome é diferente) ”Michelly Princeton” que aparece nas series “A bruxa de Nevada” e “Kadabra”.

Você ainda fala com essa garota? Ela sabe sobre essa homenagem?

Ela sabe! Mas a vida nos separou. Não a vejo mais.

Qual sua maior dificuldade quando decidiu ser autor?

Creio que nada me foi difícil.

Tem algum titulo favorito?

FILHO DO FOGO - Isabela Mastral

Uma serie de livros favoritos?

HARRY POTTER

Dos livros que você escreveu, qual o seu favorito?

KADABRA

Escrever sempre foi a sua primeira opção pra uma carreira profissional?

Não pensava isso; é por amor que faço.

Alguma dica para pessoas que querem virar autor no Brasil?

Tem que ter o dom, se não nem tente! E se tiver que não seja estúpido de desprezar algo tão maravilhoso.

Como se sente quando o seu trabalho como autor é reconhecido ou elogiado?

SATISFAÇÃO IMENSA!
Ainda mais para mim que sou neurótico com essas coisas.

Já consegue se imaginar um autor de sucesso? Porque eu já acredito nisso.

Eu imagino! Buscando sempre chegar La! ^^

De onde surgiu essa ideia, de juntar três series diferentes, e entrelaças em uma única saga no total de 15 livros?

Do além! (risos. Já me fiz essa pergunta! Realmente não sei!
Certamente trata-se de uma manobra divina.


2 comentários:

  1. Se é por amor que ele escreve, realmente vale a pena ler os livros de Adrian Mcoy :) --

    ResponderExcluir
  2. Poxa... essa de entrelaçar histórias eu acho o máximo! Sério! Quem nunca teve vontade de juntar uma ou mais histórias pra ver no que dava? O Adrian parece ter nascido com esse dom! Desejo muito mais sucesso e que muitos outros livros venham para nosso deleite!
    Parabéns moço! Entrevista maravilhosa.
    Beijos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir