segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Resenha: Terra dos Sonhos


Terra dos sonhos (DreamLand)
Riley Bloom #3


Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
ISBN: 978-85-8057-133-2
Ano Lançamento: 2012
Gênero: Ficção


Sinopse: Em Terra dos sonhos, Riley entra de férias, mas não sabe o que fazer com tanto tempo livre - ela não tem amigos, nem aonde ir. Ela então decide correr atrás de seu grande desejo: completar 13 anos. Para isso, vai até o local onde os sonhos acontecem, para pedir conselhos à sua irmã, Ever, que está no plano terreno. Lá ela conta com a ajuda do diretor, que lhe explica como saltar dentro dos sonhos. Impaciente em contactar sua irmã, Riley não aguenta esperar pela aprovação do diretor e decide ir sozinha em busca de seu objetivo. O que ela não poderia imaginar é que sua trajetória acabaria se transformando em um pesadelo.

 Resenha: Riley Bloom nesse volume esta determinada mais do que nunca a chegar a seus 13 anos de idade algo que não conseguiu alcançar enquanto viva.
Depois de ter uma conversa com o Conselho por ter desobedecido ao seu guia e amigo Bodhi e se intrometer como sempre a onde não é chamada.
Riley, Bodhi e Buttercup saem de férias mesmo Riley querendo continuar seu trabalho como apanhadora de almas e aumentar seu brilho.
A triste verdade de minha existência floresceu diante de mim: Embora eu me saísse muito bem como Apanhadora de Almas, era um fracasso total no que se referia a ter uma pós-vida.
Minha vida social estava ainda mais morta do que eu.
Eu não tinha amigos. Não tinha hobbies.
Não tinha para onde ir... 
Bodhi passa suas férias com Jasmine, e Riley não fica nada contente com isso, pois não tem nada para fazer além de seu trabalho. Então decide ir a Dreamland(terra dos sonhos) mesmo depois de Bodhi falar que era um lugar ilícito, proibido e além de estar fechado , o que não adianta nada pois Riley vai do mesmo jeito. Riley decide ir ate o observatório (lugar que se tem visão da terra) e encontra Mort que a leva a Dreamland, onde conhece Balthazar que é supervisor e diretor dos pulos nos sonhos e quando vivo era uns dos diretores mais aclamados de todos os tempos.
Riley quer encontrar sua irmã Ever a qualquer custo, já que ela é sua inspiração e motivação a ajudá-la em como ser uma adolescente, fazer com que os garotos a notem e principalmente chegar a seus 13 anos de idade, já que está com dificuldade de adaptação em Aqui & Agora.
Em Dreamland encontra Satchel um garoto com 13 anos de idade, que tem o prazer de fazer pessoas sentirem medo e que vai lhe colocar em um pesadelo do qual terá dificuldade em se livrar.
Riley não terá que só ir atrás do sonho de falar com sua irmã como também terá que se livrar das trapaças de Satchel, será que Riley conseguirá?
A série pra mim está cada vez melhor e engraçada mesmo sendo spin-off da série ‘’Os Imortais’’ e de seu tamanho pequeno ,acho que se fosse grande não teria tanta graça pois pelo menos pra mim quanto menor o livro mais ansiedade para o próximo. 
Achei que bodhi e Buttercup poderiam ter participado mais desse livro, mais isso não deixa a desejar. O que pra muita gente é cansativo é o fato de Riley não parar de pensar em seus 13 anos, Para mim acabou sendo uma coisa legal.


Recomendo a leitura desse livro.

Aqui o BookTrailer trazendo um pouquinho sobre esse terceiro volume da serie.

 A escritora confidenciou que pretende incluir personagens do folclore brasileiro no sexto e último volume da série, cujo lançamento está previsto para 2013. Saci Pererê e Curupira são os que mais a agradam.
Estou super ansiosa para o quarto livro Whisper que será lançado dia 24 de Abril nos EUA;E capa é lindíssima como sempre *-*.




  Adorei !



  

7 comentários:

  1. Oi, então como você disse que poderia me interessar... Aqui esto eu Nick.
    Adorei a resenha, sério mesmo, acho bem legal as pessoas exporem seus "pontos de vista".
    Obrigadinha.
    BJs.
    PS.: Meu blogue: http://nick-eufanficsemais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha. Simples e ao ponto. Ainda não li o primeiro livro, mas sua resenha me fez ficar curiosa sobre a serie.

    Sorte!

    @Suellensotero

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a capa de Whisper é muito linda *-* Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já li Os Imortais(da Alyson também) e gostei bastante!

    Brunna Carolinne
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, não comecei a ler a série ainda, mas parece ser muito legal

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, me interessei mais ainda pelo livro !

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e creio que agora vou ter que ler o livro num dia que não esteja trabalhando pois sempre me atrapalhar um bom livro e esqueço da vida fora das paginas de um bom e e maravilhoso livro..Fran

    ResponderExcluir