terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resenha: Radiante



Radiante (Radiance)
Riley Bloom #1

Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 184 páginas
ISBN: 9788580570533
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Ficção



Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley.



Resenha: Riley Bloom uma menina de 12 anos morreu em um acidente de carro com seus pais e seu cachorro Buttercup. Riley após morrer vai para um um lugar chamado Aqui & Agora (que seria o céu) percebendo que morreu e que esta aprendendo a adaptar com o lugar e suas diferenças entre a terra, lá encontra seus pais e avó, vendo que o mundo não para só por que uma pessoa morre e que continua a suas atividades normais como se nada tivesse acontecido.
Achando que sua irmã na terra Ever Bloom por algum motivo precisa de sua ajuda. Ao passar por um conselho, Riley é mandada a uma missão na terra para ser uma apanhadora de almas (mandar as almas que não se desprenderam do mundo e que não conseguiram seguir seu caminho em paz) Riley tem como primeira tarefa, “Apanhar” a alma de um menino que assombra um castelo em Londres e Riley percebe que tem muito mais a fazer do que pensa, que a vida em “Aqui & Agora” não vai ser fácil e Riley vai ter que aprender muita coisa para se dar bem no cargo de Apanhadora de almas, pois o conselho espera isso dela e que faça o que é pedido com sucesso. Riley terá que enfrentar seus piores medos e que sua vida está apenas começando.
Em algumas partes do livro o sentido se perdia e mudava rápido de rumo, apesar de ter uma leitura fácil rápida e divertida e em alguns momentos muito serio! Achei bastante interessante o que a autora Alyson criou um vinculo com suas duas series, pois acabei descobrindo que a personagem principal da serie “Os imortais” é a Ever Bloom, a irmã de Riley que incrivelmente sobreviveu ao acidente de carro e perdeu sua família. Uma serie bastante interessante e que dá gosto de ler, se trata de um livro pequeno mais com um conteúdo bom pelo tamanho.

Pag. 36
“Ela sorriu, acenando para que eu chegasse mais perto, e eu a segui de imediato, sem pensar duas vezes. A verdade é que ela era tão hipnotizante, tão estonteante, que não fui capaz de recusar. Irradiava uma luz tão brilhante, tão vibrante, tão profunda, tão...arroxeada, que fazia a líder de torcida e o bobão parecerem lâmpadas queimadas . E, emborra tivesse certeza de nunca tê-la encontrado, parecia-me estranhamente familiar . assim que sorriu, alisando-me com os olhos benevolentes, eu soube o motivo. Era como se todas as princesas de contos de fadas ganhassem vida.”
Recomendo a leitura desse livro.


Nota 3 : Gostei






                                                                                                   Aghata Christinny

17 comentários:

  1. Adorei o visul do blog,votei naa sua enquete,amei a resenha,curti as flores que dão seu voto e ja to te seguindo.


    Bjinnnn...

    ResponderExcluir
  2. Eeei! Adorei a sua indicação no Skoob e resolvi dar uma olhada no blog! Resultado: adorei!
    Também curti sua estante e achei bastante semelhante com a minha e até adicionei mais alguns livros na minha! Voltarei mais vezes para ler mais resenhas!!
    Se quiser visitar meu blog também, ficarei feliz! Adoro ficção e por isso escrevo mini-contos! Confere lá! http://ok-whatever-ok.blogspot.com/

    Ah! Já estou te seguindo! :D
    beeijo Aghata!

    ResponderExcluir
  3. Nao tenho muita vontade de ler Os Imortais mas esse livro pareceu interessante.

    Quem sabe entra pra lista? (apesar de eu nao querer fazer isso, tenho muitos nela)

    Bela resenha

    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, esse livro parece bom tbm ^^

    ResponderExcluir
  5. Boa resenha!
    Suscinta, mas descreve bem o q esperar de radiante!
    :D

    bj

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a sua resenha!
    Espero poder ler esse livro em breve.
    Estou seguindo o seu blog :)
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, vim pelo seu recado do Skoob.
    Esse livro parece ser tão pequeno que é daqueles que quando você começa a se empolgar acaba e dá tristeza. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro.
    Muito boa a resenha.
    Estou seguindo o seu blog e vou adicioná-lo ao meu.
    Parabéns!
    http://www.catalinaterrassa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muuuuuuito ler esse livro, não só pq adoro a Alisson mas pq já li várias resenhas e todas foram bastante positivas *---*
    Parabéns pelo blog! Seguindo ;) Passa no meu? Se gostar segue:
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  10. Eu to doida pra ler esse livro! Mas é de uma série, e eu to tentando fugir de séries por enquanto por causa da grana curta, sabe como é.
    Mas eu espero ter a oportunidade de ler em breve. :)

    Então, eu vi seu recadinho lá no meu skoob e resolvi fazer uma visita. :) Já estou seguindo o seu blog!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Comprei radiante , por que achei a capa bonitinha kkk é tosco mais eu sou assim julgo um livro pela capa.
    Ainda não li por que tem outros na frente , mais parece que é bem legalzinho e já tem o vol. 2 Néh?

    Bom adorei o blog *.*

    amandhabella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Começei a ler ontem, e estou adorando, acho que hoje eu já termino!rs
    Beeijo

    http://amigaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha. Tava afim de ler esse livro, mas quando o encontrei para comprar uma vez, fiquei espantada, porque ele é super fino, não sou acostumada a ler livros desse tamanho, mas agora fiquei com vontade de ler *-* Acho que vou dar uma chace a ele... Se quiser dar uma visitada no meu: http://myfavoritebook.webnode.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra ler, mas quero terminar de ler Os Imortais primeiro, só falta o último, Infinito. Adoro a Alynson Noel e seu blog também! Bj
    http://meueuescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da resenha to com este livro em casa mas ainda não li to em duvida entre ler ou sortear no blog! ainda naum decidi beijussssss!

    ResponderExcluir
  16. A já vi que vou gostar muito, é a segunda resenha que leio e as duas gostaram, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Essa série parece ser muito boa !! Quero muito ler :)
    Adorei a resenha, ficou muito boa !!
    Parabéns pelo blog, gostei bastante !
    Já estou seguindo ...
    Beijos

    Letícia Giollo
    www.louca-por-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir