quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resenha: O Pacto




O Pacto (Horns)
Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
Paginas: 320 páginas
ISBN: 9788599296882
Ano de lançamento: 2010
Gênero: Literatura estrangeira e Ficção científica




Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.


Resenha: Estava Esperando bastante desse livro e ele não me decepcionou nem um pouco, eu tinha lido ha um tempo o livro “Estrada da Noite” que me deixou bastante empolgado pela habilidade e historia do autor, sua grande capacidade de criar historia de Horror, uma historia vai te deixar tenso e com muita vontade de saber sobre o desenrolar da historia.
Nesse seu livro Joe Hill faz realmente uma grande obra de arte com a historia do personagem Ignatius Perrish que acorda com chifres após uma noite onde tinha enchido a cara de bebida e não consegue se lembrar de nada na manhã seguinte, os chifres crescendo em sua cabeça a principio parece algo muito estranho e ele tenta de toda forma arranca-los, mais ao descobrir que o chifre possui um poder a principio um pouco assustador, mais percebe que pode tirar vantagem disso. O chifre faz qualquer pessoa que esteja a sua frente se confessar, te contar seus desejos proibidos e contar todos os pecados que já cometeram ou querem cometer e pedem a opinião do diabo (Ignatius Perrish) para isso e ele possui o poder de influencia-los.
Achei o livro bastante interessante nessa ideia, e ele mostra que por mais que isso possa parecer Satanismo. O livro te mostra que o diabo não é a pior pessoa do mundo e que humanos podem ser pessoas piores, o diabo não toma a atitude para as pessoas ele pode apenas influencia-las a fazerem isso. O livro entra bastante nesse assunto e mostra que todas as pessoas pensam algo ruim sobre você ou escondem algo, e que todos cometem pecados ou desejamos comete-los mais não temos coragem para isso.
A Historia do livro não segue uma historia linear, ele tem uma característica que achei bastante inovador e empolgante que ajudou bastante a dar sentido na historia, ele usa o poder dos chifres e aos toques que faz nas pessoas sofre um flashback e consegue ver o que a pessoa já fez de ruim, todos seus pecados e isso ajuda bastante ao autor a dar seguimento na historia. 
Acabei descobrindo algo interessante sobre esse livro, que mais um livro de Joe Hill esta sendo preparado para as telas de Hollywood, a “Estrada da Noite” também terá adaptações e pelo que parece ira se tornar um longa metragem e o livro “O Pacto” se tornora um filme com a grande estra Shia Labeouf (Transformers).
Abaixo o Link de um site americano que achei com essas informações, bastante interessante se você tiver um pouco conhecimento em inglês e quiser dar um olhada. Vamos torcer pra tudo der certo e não estragarem a grande obra de arte de Joe Hill.

http://collider.com/shia-labeouf-horns-movie/80950/

Abaixo possui um Book trailer do livro, achei que poderia estar melhor, Mais mesmo assim com essas pequenas frases, acho que daria vontade de ler o livro. 




Recomendo a leitura desse livro. 



 

Nota 4: Adorei !

2 comentários:

  1. Já li Estrada da Noite desse autor e não gostei muito, mas O Pacto parece o tipo de livro que faz com que não se queira largar até o fim da leitura. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, como sempre escrevendo bem e amei o visual do blog tbm *-* bem organizadinho... ^^

    ResponderExcluir