sábado, 14 de janeiro de 2012

Resenha: Luminoso




Luminoso (Shimmer)
Riley Bloom #2
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 192 páginas 
ISBN: 9788580571226 
Ano de Lançamento: 2011 
Gênero: Ficção



Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?


Resenha: Como vimos anteriormente no livro Radiante Riley teve que levar os garotos radiantes a cruzar a ponte em Aqui & Agora e após te se saído bem em sua missão teve direito a suas férias.

Você acha que sabe como é estar morto - se acha que não passa de uma eternidade ouvindo harpas e relaxando nas nuvens -, bem, pense novamente.
J
á ouviu dizer que a vida continua? Ela continua.
Al
ém do ponto onde todos acham que ela termina. Vá por mim. Estou morta há mais de um ano, e assim que cruzei aquela ponte até o outro lado... foi aí que tudo começou a ficar interessante...

Só que em suas férias com Bodhi (seu guia/amigo) e Buttercup (seu cachorro), Riley encontra em seu caminho Rebecca e seu cão espectral (cão infernal) num cemitério extremamente decrépito e antigo, mas como todos sabem Riley é muito teimosa e não quer escutar de jeito nenhum Bodhi, que tenta avisar que não podem ir contra o conselho, mas Riley se deixa levar por Rebecca que aparenta ter sua idade, que os trancaram em seu mundo fazendo lembrar dos seus medos e decepções os tornando em raiva e ódio. Mas após encontra o príncipe Kanta que era de um palácio africano a ajuda a salvar seus amigos e explica o sentindo da raiva e ódio e mostra o que levou Rebecca assombra o plano terreno e porque tem tanta raiva em seu coração.

Pág. 66

Nem sempre terminamos no mesmo lugar onde começamos

Riley então começa a entender que você só entende uma coisa quando é olhada do ponto de vista de cada pessoa, Rebecca tem uma alma cheia de raiva por causa dos escravos, que causaram sua morte e a do seu pai na fazenda no ano de 1733 e os prende como alimento a sua raiva.

Riley terá que enfrentar suas humilhações e decepções do passado para tentar salvar seus amigos.

Em minha opinião a serie tá ficando cada vez melhor, e o segundo livro da serie Luminoso mostrou isso muito bem, o livro é muito, mas serio não perdeu nem um pouco a graça, mas mostra coisas que realmente aconteceram, e da muito mais sentindo na vida Riley e seu passado, todas as coisas vão se encachando; estou super ansiosa para o terceiro livro da serie que se chama Dreamland (Terra dos sonho) , sera lançado dia 16 de janeiro no Brasil.

Recomendo a leitura desse livro.






Adorei !


                                                   

10 comentários:

  1. Oie só não li sua resenha porque eu não posso ler nenhum spoiler desse livro, já que eu ainda vou ler Radiante (não sei quando, mas estou com o livro aqui!)

    Ah, as capas dessa série são tão lindas que mesmo eu não gostando muito de Para Sempre (Os Imortais #1) eu quero ler essa série spin-off de Os Imortais.

    Beijos!
    Talita Ackles | @PunkReader
    http://www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte com o Blog ! Que voce consiga o quer na sua vida....Estou torcendo por voce !
    TE Amo meu amor.
    Guih

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito da resenha quero lê-lo, e pela resenha parece ser muito legal!
    Bjs e estou seguindo!
    neversaynever-believe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. quero muito ler está série, já tenho o primeiro livro,faltam os outros.
    Parabens pela resenha
    bjos

    jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei sua resenha, muito bem escrita. Eu ainda não li nenhum livro dessa série mas estou looooouca de vontade de ler e a vontade só aumenta depois de ler essas resenhas falando tão bem do livro e da série.

    Beijos j´s estou seguindo aqui, se você puder faça uma visitinha ao meu blog e se gostar siga. :)

    Jessica - Romances e Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Riley e quero muito ler as continuações mas não sei quando de fato vou poder fazer isso!

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei o meu um dia desses e ainda não li o outro eu gostei, mas nada que me fizesse gosta muiitooo. Ótima resenha! bjs

    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Vi sua estante no Skoob e me identifiquei bastante com os livros nela existentes!
    Acho que seu estilo literário é praticamente o meu!! Rsrs...
    Eu sei que divulgação de blog é um SACO, mas juro que você vai adorar meu blog!
    Eu tenho um blog, que, por sinal, é literário e a respeito de tudo que amamos! Além de música, resenhas e downloads... O link é sosneurose.blogspot.com
    Faça uma visitinha e, se gostar, SIGA!!! Se seguir e comentar em uma postagem, assim estará validando uma promoção que foi ao ar no início do mês e está prestes a ser anunciada seu vencedor!!!
    NÃO DEIXE DE CONFERIR!!!
    Beijos... VDC
    Se você tiver um blog, me envie o link que eu sigo de volta!!
    Desculpe o incômodo!!

    ResponderExcluir
  9. Uau!
    Adorei sua resenha sobre o livro...
    Realmente com a sua visão me deu mais vontade de ler os livros:)

    Obrigada por postar seu blog na minha estante,pois é sempre bom encontrar alguém pelo mundo dos livros com um outro olhar para nos ajudar!
    BjO!

    ResponderExcluir
  10. a capa do livro é MUITO LINDA, e a resenha me deixou ansiosa pra poder ler!

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir