quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resenha: Visão do Além



Visão do Além (Grave Sight)
Harper Connelly Mysteries #1

Autora: Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel
Páginas: 232 Páginas
ISBN: 9788563066541
Ano de Lançamento: 1° Edição 2011
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance



Sinopse: Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada… E o criminoso ainda não terminou seu trabalho…
“Tenho o que você pode chamar de trabalho estranho: encontro pessoas mortas. Posso sentir o cheiro da localização de alguém que morreu e seu ultimo momento de vida. Encarro isso como um jeito de fazer algo pelo morto e ao mesmo tempo proporcionar um tipo de encerramento do caso para os vivos, mas estou acostumando a ser tratada pela maioria das pessoas por uma sanguessuga...”.

Resenha: Após Harper Connelly ser atingida por um raio na sua infância sua vida muda completamente, cria um dom estranho mais que é muito útil, encontra as pessoas mortas, decide então trabalhar nisso com seu meio irmão Tolliver.
Harper e Tolliver são contratados para desvendar o desaparecimento de uma adolescente na cidade de Sarne acharam que seria fácil solucionar como todos os outros e depois cair fora mais não foi o que aconteceu, após encontrar a primeira vitima, queriam apenas ir embora só que então uma mulher foi assassinada e então ela e Tolliver são os maiores suspeitos.
Harper não esperava estar na frente de um segredo tão grande não só das vitimas, mas de toda a cidade um segredo que era para permanecer calado. Nos pensamentos de Harper o objetivo é ajudar os mortos em primeiro lugar, outras pessoas veem com um alivio maldição e mentiras.
O livro me lembrou bastante com o livro “Desaparecidos” da Meg Cabot . O livro é narrado em primeira pessoa, um livro com uma leitura rápida, o livro prende o leitor desde o começo com sua trama.

O segundo livro da serie terá o nome no brasil de “Surpresa do Além” e estou bastante ansiosa para o lançamento, não temos previsão ainda do lançamento no Brasil, e nos Estados Unidos a serie esta no volume 4. Os títulos tem o nome traduzido sendo o terceiro “Um frio do Além” e o quarto “O Segredo do além”.


Recomendo a leitura desse livro.
 



Nota 4: Adorei !



                                                                                              Aghata Christinny

7 comentários:

  1. Oii!
    Quero esse livro tem um tempao ja!
    Parece ser ótimo...
    Todo mundo elogia!
    Quero ler o mais rapido possivel!
    Beijos, parabens pela resenha..

    Minha primeira visita aqui, se vc puder passar la no blog tb: http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    Lara E.
    Nas Páginas de um Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aghata!!!
    Boa noite, querida o/


    A partir do seu convite, no meu perfil do Skoob, vim conhecer seu blog e a resenha sobre este livro que tanto anseio ter ^~

    Obrigada pelo convite para vir te conhecer, viu? ^___^

    Quanto ao livro, entendo que vc tenha sentido uma certa familiaridade com outro livro da autora... acho que, depois que se lança tantos livros, como ela, fica mais fácil de ocorrer coisas assim, ne? ^~

    Mas gostei muito de sua resenha, eu só a achei curtinha demais T.T

    Oh, quero muito este livro, sabe, Aghata, mas ainda não li nada da Meg Cabot ainda... então, acho que vai ser mais fácil para mim lê-lo, pois não vou ter os livros anteriores dela para fazer comparações ^__^

    Sorte minha, hoohhoho

    Super beijos e abraços de pandinhas, Aghata!

    E PLENO SUCESSO AO Books Midnight!!

    *______________________________*


    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  3. Posso estar enganada, Illyana, mas tive a sensação pelo seu comentário que você entendeu que a autora é a Meg Cabot, e não é. Quem escreveu Visões do Além foi a Charlaine Harris, a mesma autora da série The Southern Vampires (a que deu origem a True Blood). A semelhança com a Meg Cabot foi só em relação ao livro Desaparecidos.
    Mas, como eu disse, posso só ter entendido errado o seu comentário e ter confundido tudo.

    ResponderExcluir
  4. Desde que li a sinopse desse livro fiquei curiosa, e enfim comprei o livro agora quando ele chegar eu vou devorá-lo, adoro esses suspenses apesar de que as vezes eles me fazem um pouco mal, por que eu quase me mato de curiosidade. Não sei se fico feliz ou triste por o livro ter mais tres sequencias, eu fico muito curiosa. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oooooi Aghata ^^
    Ja disse uma vez, mas vou dizer de novo, vc escreve mto bem as resenhas estão ótimas *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá Aghata!

    Gostei bastante da resenha; na verdade eu me inetessei em ler o livro, não foi somente pelo enredo ou pela proposta da autora; mas sim porque sou muito fã da autora, e adoro suas obras de ficção sombrias... Amo de coração True Blood, e essa série não fica longe de ser tão boa quanto True Blood.

    ResponderExcluir
  7. Oi VC me convidou no Skoob pra ler a resenha de Terra dos Sonhos li e gostei . Tb gostei desta resenha já li esse livro e já comprei o Surpresas do Além na Saraiva deve chegar ainda essa semana. bj.

    ResponderExcluir