sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Resenha: A Batalha do Apocalipse



''A Batalha do Apocalipse''
Pagina: 586
ISBN: 9788576860761
Editora: Verus 
Autor: Eduardo spohr
Ano do lançamento: 2010



Sinopse: Há muitos e muitos anos, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. ‘A Batalha do Apocalipse’ não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Resenha:

Pra falar a verdade quando comecei a ler esse livro não estava tão empolgada
pois, nunca tinha lido um livro brasileiro tão bom, achei que ia ser entediante
e pra falar a verdade nem tinha começado a ler. Mas ao ler o combate entre os
arcanjos Miguel e Uziel em Tsafon me fez repensar sobre esse livro.

Em Tsafon Yahweh (Deus) descansava do sétimo dia, o que durava eras, sem nem
um poder e controle sobre os arcanjos, e assim não via o massacre que acontecia
no mundo. O céu estava sendo governado pelo o seu primogênito Miguel, perverso,
ambicioso e feroz.

Ablon líder dos renegados tenta planejar uma forma de tirrar o poderoso Miguel
do trono, e apoia o arcanjo Lúcifer que o trai; com isso os renegados foram expulsos dos céus.
Ablon sendo um renegado esta preso em seu avatar.
E uma das melhores partes pra mim é quando Ablon encontra a feiticeira Shamira
que esta sendo perseguida na Babilônia, por quem tem um amor incondicional e a missão
de resgata-la.

A Batalha do Apocalipse entra na lista dos favoritos com certeza, e eu fiquei muito feliz
de um escritor brasileiro ser tão bom dessa maneira.
Spohr leva o leitor a vários momentos diferentes e especiais, como a torre de Babel,
criação do universo, império romano, China e nascimento da criança sagrada.
A escrita não é nada simples, mas também não é difícil, é interessante e rica.

E quando o livro estava no final comecei a ler devagar, pois não queria que acabasse, e fiquei muito triste quando acabou me apeguei ao livro de tal maneira que fiquei pensando não dias, mas sim semanas nele.

O livro foi lançado em 2007 pela Nerdsbooks, e foram vendidos 4.000 mil exemplares (independente) e lançado pela editora Verus em 2010. Chegou a ser o mais vendido na Bienal de São Paulo. 


Book Trailer  
( http://www.youtube.com/watch?v=vFBP9m3IQJk&feature=related )
  





  Nota 5: TEM QUE LER !  



                                                                                                                   Aghata Christinny

10 comentários:

  1. Amei a resenha, vc escreve mto bem ^^
    Deu até vontade de ler esse livro, parece mto bom mesmo *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Obrigado, Estou começando o blog agora, logo mais tera mais resenha, espero que acompanhe.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa amiga, muito bom o blog. Sucesso! Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. incrivelmente fantastico a sua iniciativa parabéns amor, te desejo sucessos e nao desista vc merece

    ResponderExcluir
  5. Ooieee :)!Nossa eu amoo este livro,vc escreve muitooo bem! <3 Parabéns pelo blog e sorte! ^^

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Obrigado a todos, Espero estar agrando, e logo mais tera bastante resenha. Espero que de certo o blog !

    ResponderExcluir
  7. eu preciso ler esse livro urgentemente *-* Adorei.
    beeijos
    ananda-martins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Devido a sua resenha, adiantei a compra do livro, hehe.
    Muito bom.
    :)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha. Estou com vontade de ler esse livro há tempos, porém tenho uma lista enorme para ler. Depois do que acabei de ler creio q irei colocá-lo um pouco mais a frente no plano de leitura.

    Abraços fraternos.

    Brendo Yamazaky ;)

    ResponderExcluir
  10. Quando terminei de ler o livro, tb fiquei com muita saudades dele. Para mim esse é um dos livros mais especiais que eu li, eu amei a narrativa, os personagens, os lugares, e fiquei muito orgulhosa de um autor brasileiro escrever tão bem assim que não perde em nada para os livros de aventura estrangeiros. Também adora a parte que o Ablon salva a Shamira, mesmo não sendo um livro de romance, esse toque que o autor deu, o romance entre eles dois, ficou muito bonito.
    Bjs

    ResponderExcluir